DVR (Digital Video Recorder)

O DVR (acrônimo em inglês para Digital Video Recorder) ou PVR (acrónimo em inglês para Personal Video Recorder) é um sistema de gravação de vídeo criado para impulsionar as vendas de TV por cabo e por satélite digital, que permite gravar os programas podendo estes serem posteriormente reproduzidos livremente. O serviço de DVR mais conhecido é o TIVO que é pago e bloqueado somente para uso com a sua operadora. Uma solução alternativa é o gravador de DVD com HD (disco rigido) que custa no Brasil R$ 999,00 e cujo valor está diminuindo.
O sistema consiste num receptor de TV por cabo ou satélite com os circuítos de descodificação do sinal e com um gravador de vídeo integrado composto de um HD (Disco Rígido) de qualquer tamanho em GB (Gigabytes) que grava qualquer programa como se estivesse “capturarando” um vídeo no computador.
É importante mencionar que a aplicação inicial dos DVRs (Digital Video Recorders) deu-se na composição dos sistemas de CFTV (Circuito Fechado de TV), em substituição aos antigos gravadores analógicos com fitas VHS, também conhecidos como Time Lapse Cassete Recorders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *